terça-feira, 23 de agosto de 2016

Maratona Literária - Projeto Minha Cidade Lê 2016

Aconteceu na manhã de sábado 9/7 a Maratona literária no CMEI Nossa Senhora das Graças. Como parte integrante dos  projetos Minha Cidade Lê e Criança Cidadã, este ano teve como tema as Olimpíadas. O Projeto Minha Cidade Lê foi instituído em 2010 e desde então busca formar cidadãos leitores competentes, ampliando a cultura e aumentando o conhecimento.
Segundo a Diretora Bruna Araújo apesar dos Jogos Olímpicos se concentrem na cidade do Rio de Janeiro, o fato da maior competição esportiva do mundo ser realizada no Brasil permite a cada um de nós, brasileiros, sentirmo-nos anfitriões e também desejosos de mostrar ao planeta o que temos de melhor. E o melhor passa pela cultura, que nos identifica como um povo alegre e hospitaleiro. 
Já a vice diretora Carolina Martins destacou que para enriquecer e casar o Projeto Minha Cidade Lê com o Projeto Criança Cidadã, escolhemos como autora principal para o trabalho de Literatura a escritora  Ana Maria Machado.
Ela é considerada uma das mais versáteis e completas escritoras contemporânea brasileira e nasceu no Rio de Janeiro, cidade sede dos jogos Olímpicos.
No evento todas as apresentações foram referentes aos livros trabalhados com as crianças da autora Carioca.
Tivemos revezamento de tocha, apresentações artísticas, apresentação teatral , cantinho da leitura e diversas outras atividades de integração. Além da equipe da SEMED estiveram presentes as duas figuras marcantes dos Jogos Olimpícos no  Brasil, Tom e Vinícius os mascotes que transmitiram muito conhecimento e diversão!










Veja mais:

https://www.g37.com.br/c/divinopolis/maratona-literaria-ensina-e-valoriza-rio-2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário