terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dia M - Mobilização Social pela Educação 2016 e Aniversário do CMEI


No dia 14 de julho o CMEI Nossa Senhora das Graças realizou o "Dia M", evento de Mobilização Social pela Educação. O objetivo foi integrar a comunidade escolar, sensibilizando pais, alunos e educadores sobre valorização da educação, enfatizando a importância do acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos filhos. O evento deu início com uma sessão de alongamento e aquecimento com o personal trainer Jhonatan, que fez com que todos presentes movimentassem com muita alegria e pensando na importância do cuidado e valorização do corpo, atividade física e saúde. Para esse  ano de 2016 o tema principal abordado foi as Olimpíadas e o espírito esportivo. As atividades foram realizadas a partir da leitura e releitura do livro Clara e a Olimpíada de 2016 de Ilan Brenman.

 Foram desenvolvidas atividades recreativas e lúdicas alusivas as diversas modalidades olímpicas com as crianças, seus familiares e demais da comunidade escolar. As competições mais animadas foram: Arremesso da Peppa, Salto na Lama com a Peppa, Hipismo e Corrida do Saco. 

Neste dia também comemorou-se os 30 anos de aniversário do CMEI. Contou-se com a visita ilustre da personagem Peppa Pig, com direito a bolo, cama elástica e muita diversão. Ao longo do segundo semestre letivo as atividades de mobilização social terão continuidade como: serviços de saúde(aferir pressão e nível de glicose), palestra e reuniões com pais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário