terça-feira, 14 de julho de 2015

Mostra Escolar do Projeto Minha Cidade Lê: Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais

A leitura é muito importante para formação do cidadão. Quanto mais cedo se inicia o gosto pela leitura, maior é a possibilidade de se tornar um leitor assíduo.
Na educação infantil a leitura cumpre um papel sócio-edutivo, valorizando as experiências e elaborando identidades próprias. Como diz Cavalcanti “Ler antes de saber ler é um convite à interpretação de sinais”.
Durante o ano de 2015, os alunos do CMEI Nossa Senhora das Graças tiveram acesso a diversos tipos de textos e leitura, o que  propiciou não só  uma vivência que vai além do imaginário e amplia vocabulário, mas conseqüentemente expande o universo discursivo das crianças, tendo como objetivos: 
 • Identificar as danças, músicas, comidas, valores, crenças e roupas tradicionais do estado de Minas Gerais. Explorar os livros, histórias e músicas escolhidas para trabalhar as linguagens oral e escrita, matemática e artes visuais e movimento. 
• Conhecer, valorizar e divulgar a cultura mineira, principalmente através do resgate cultural dos avós.



Na manhã do sábado, dia 11 de julho, a comunidade escolar pode presenciar um pouco do que foi produzido pelos nossos pequenos leitores na Mostra Escolar do Projeto Minha Cidade Lê: Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais. 
Houve apresentação das crianças do turno matutino e vespertino
Após apresentação os presentes foram convidados a contemplar os trabalhos expostos no refeitório e fazer uma viajem ao mundo da leitura contemplando os livros do Cantinho de Leitura.
Além disso, foi oferecido um delicioso chá em homenagem aos avós, que com carinho  e sabedoria colaboram para educação de nossas crianças e muito contribuíram para transmitir um pouquinho da cultura mineira através dos relatos e histórias... E ainda, puderam  degustar um pouco da riqueza da culinária de Minas no cantinho mineiro.  

Para finalizar com chave de ouro tivemos um momento de contação de histórias  e sessão de autógrafos com a escritora divinopolitana Vânia Ordones.



Aprecie um pouco mais do que aconteceu no dia 11/7...


























           Lembramos que no dia 12 de setembro acontecerá a apresentação municipal  do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário