sábado, 25 de agosto de 2012

IDEB



"O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado pelo INEP em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do INEP a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas." (MEC).
Segundo boletim divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), Divinópolis, que já tinha conseguido nota 6 (média fixada pelo MEC), aumentou o IDEB para 6,4. A nota geral de Minas Gerais também teve aumento de 5,6 a 5,9.
Apesar do índice apresentar dados do ensino fundamental, o resultado reflete todo trabalho de base realizado principalmente na educação infantil, cujo maior objetivo é o desenvolvimento integral da criança até 6 anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Parabenizamos professoras e demais funcionários por contribuir  significativamente pela melhoria da qualidade do ensino.
Nossos cumprimentos também as gestoras Eliana Cançado,  Vera Prado e  toda equipe da  SRE e SEMED por promover a excelência da educação em Divinópolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário