sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diversão e aprendizado ao ar livre!

Ontem, dia 08/09/2011, quinta-feira, os alunos do C.M.E.I. fizeram um passeio cultural muito interessante no Parque da Ilha, onde foi instalado um pequeno palco e distribuídas diversas cadeiras para acomodar crianças de escolas diferentes. No palco, houve teatro com bonecos e uma atriz representando a personagem Reciclina, que ensinou a todos os presentes como é o processo de reciclagem do papel, fazendo uma demonstração ao vivo.


O teatro envolveu diálogo entre animais, músicas, participação das crianças visitantes e abordou a importância da reciclagem para a saúde do meio ambiente e, consequentemente, a nossa.


Realizado pela equipe do Leite Karinho, o evento  enfatizou que as embalagens de leite Tetra Pak não agridem a natureza e podem ser recicladas, se tornando matéria prima para a produção de diversos objetos.


Os alunos do C.M.E.I. já estão engajados nessa ideia de reciclagem e trouxeram para a escola caixas de leite vazias para construirmos uma casinha. A casa, que está em fase de montagem deve ficar pronta nos próximos dias para que as crianças possam brincar e entender que antes de virar lixo podemos dar outras utilidades para as embalagens, caixas, entre outros.













As crianças puderam ainda desfrutar de um lanchinho gostoso debaixo das sombras das árvores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário