terça-feira, 30 de agosto de 2011

C.M.E.I. é premiado após auditoria do Programa 5S


Em parceria com a Gerdau, o  C.M.E.I. N. S. das Graças, vem desenvolvendo  o Programa 5 S integrado ao Projeto Criança Cidadã.
O 5S  é o bom senso que pode ser ensinado, aperfeiçoado, praticado para o crescimento humano e profissional. Convém se tornar hábito, costume, cultura. Os propósitos da metodologia 5S são de melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), organização, limpeza e identificação de materiais e espaços e a manutenção e melhoria do próprio 5 S. Os 5 S são:  SEIRI (senso de utilização),  SEITON (senso de ordenação), SEISO (senso de limpeza), SEIKETSU (senso de saúde), SHITSUKE(senso de autodisciplina).

A equipe de auditoria da Gerdau esteve no  C.M.E.I. e em outras escolas municipais da cidade, para  realizar uma vistoria, avaliando a aplicação do Programa. Nosso C.M.E.I. obteve o 4º lugar e recebeu uma premiação em dinheiro, que será revertido em benefícios para os alunos.

Alunos, funcionários, professores e equipe diretiva estão se empenhando diariamente para fazer de nossa escola um local que propicia a educação de qualidade , a partir dos conceitos de organização, higiene, limpeza, saúde, disciplina e bom senso.


Um comentário: