sábado, 12 de março de 2016

Dia C - Projeto Criança Cidadã

       Aconteceu na manhã deste sábado, dia 12/3 o "Dia C" com abertura para comunidade escolar do Projeto Criança Cidadã.


     A finalidade do projeto Criança Cidadã, desenvolvido durante todo o ano letivo, é ajudar os alunos a iniciarem o desenvolvimento de uma percepção e compreensão mais crítica da realidade. O diálogo com a vida cotidiana possibilita dar mais sentido e finalidade para o que se aprende e ensina na escola.

    O trabalho com esse projeto permite às crianças sentirem-se responsáveis por pequenas ações de cidadania nos diversos meios: sociais e ambientais. A criança é desafiada a ser cidadã ao fazer reciclagem de papéis, coleta seletiva do lixo, a zelar pelo ambiente mais próximo, a respeitar as leis de trânsito, dar sua opinião, fazer e receber críticas, manter relação de respeito diante das diferenças de raça, crença, condição econômica, idade, cultura e ideias. Aprende que o exercício dos direitos é tão necessário quanto o cumprimento dos deveres.


   
As atividades deste dia letivo integrador que reuniu alunos, escola e família foram realizadas através de dinâmica, texto Ubuntu, vídeo e atividade artística coletiva. Também foi realizado momento de reflexão e discussão sobre o tema. No final todos receberam uma mensagem e uma deliciosa gelatina!

                                          Ubuntu pra você!!!

       Conheça o texto em: http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3022506

Ubuntu significa: "Eu sou quem sou, porque somos todos nós!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário