sábado, 28 de fevereiro de 2015

Dia C - Projeto Criança Cidadã

Na manhã deste sábado, dia 28,  aconteceu no CMEI o dia letivo integrador "Dia C",  como parte do nosso Projeto Criança Cidadã.


Durante o ano letivo buscamos desenvolver bons hábitos de cidadania com nossos pequenos. Nesse projeto trabalhamos a construção de valores e o cuidado consigo, com o outro e com o meio ambiente.


Esse ano nosso tema será sobre a importância do uso sustentável da água.




A atividade teve início com a contação da história "O banho de Nina" de Ana Cristina Melo. 


Em seguida, os pais junto às crianças realizaram a dinâmica do "Desenho Mágico". Nesse momento, cada um fez uma ilustração expressando a história apreciada, ao som da música Água (Palavra Cantada). Logo depois da reflexão, houve a socialização e interação sobre o que o desenho e a música representou para cada um. O objetivo foi dessa temática foi refletir sobre o uso consciente da água, além de propor momento de interação entre os presentes.





O evento teve continuidade com a oficina de origami de peixinho e pintura com os dedinhos.



Nessa ocasião, as professoras falaram sobre a importância de se trabalhar as dobraduras com as crianças; como desenvolver a coordenação motora fina e memorização; estimular a criatividade; explorar formas geométricas. Além disso, foram abordados temas relacionados seres vivos e a água com objetivo de identificar meios para cuidar dos animais e preservar o meio ambiente.


Para finalizar as crianças confeccionaram  peixinhos de esculturas de balões e degustaram uma deliciosa merenda!!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário