domingo, 16 de setembro de 2012

Olimpíada Voluntário GERDAU: "Unidos pela Segurança: a vitória é de todos nós”


Com número recorde de participação de colaboradores, a Olimpíada Voluntário Gerdau beneficiou, neste ano, 76 mil pessoas em nove países onde a Empresa atua. A iniciativa mobilizou mais de 13 mil voluntários, que realizaram melhorias em prol da segurança em cerca de 800 escolas, creches, micro e pequenas empresas e outras instituições sociais. Sob o slogan "Unidos pela Segurança: a vitória é de todos nós”, a iniciativa envolveu as operações da Gerdau no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México e Espanha.
A ação teve a coordenação do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia. As gincanas de voluntariado da Gerdau acontecem a cada dois anos e ocorrem nos anos de realização da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. 
Em 2012 o CMEI Nossa Senhora das Graças foi um dos beneficiados. A partir das visitas da equipe de voluntários da Gerdau, foi elaborado um Plano de Ação e consequentemente muitas ações de melhoria foram implantadas. 
A direção juntamente a toda equipe da unidade parabeniza a Gerdau pela iniciativa. A criançada tem muito a agradecer!!! 


Algumas dicas de segurança:

ü Respeite a faixa de segurança, as normas de trânsito e mantenha-se sempre atento;
ü Tenha cuidados especiais com crianças na cozinha;
ü Não faça improvisações em instalações elétricas;
ü Tenha atenção ao subir e descer escadas – Use o corrimão;
ü Mantenha produtos químicos e medicamentos longe do alcance das crianças.

Seja um exemplo na prática de comportamento seguro!

Sobre a Gerdau 

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri. Em Divinópolis a empresa é parceira de diversas instituições, dentre elas o CMEI Nossa Senhora das Graças. A parceria destaca as atuações frente aos projetos: Criança Cidadã, Um Clique para o Futuro e Programa 5S, além é claro, da Olimpíada Voluntário Gerdau.




Nenhum comentário:

Postar um comentário