quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Seu filho se adaptou facilmente ao horário de verão?


      Não tem como evitar, todo ano ele aparece, é o horário de verão, que tem início em outubro e termina só em fevereiro e consiste em  adiantar o relógio em uma hora.
      Para muitas pessoas é difícil se adptar ao novo horário, e as disfunções de sono e alimentação podem ocorrer. As crianças não escapam desse tormento e podem ter mal estar, falta de apetite e dificuldades para dormir e acordar, principalmente as que estudam no período da manhã.
      Médicos sugerem que nas primeiras semanas do novo horário, como forma de tentar sofrer menos o impacto, tenhamos alimentação mais leve para não sobrecarregar o organismo, principalmente à noite, pois alimentos pesados nesse horário podem prejudicar ainda mais o sono nesse período. Mas, se o problema é não conseguir dormir no horário correto, pediatras afirmam que vale deixar as crianças desfrutarem de um breve cochilo  à tarde, desde que não seja  longo, para que elas não troquem o dia pela noite. Resta aos adultos se adaptarem com o tempo, pois tirar cochilo durante o dia é privilégio das crianças né, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário